24 agosto 2017

Mães do Brasil comparecem ao lançamento do Sinalid



"É a dor que nos move." Foi com essa frase que Jovita Belfort, representando a sociedade civil, definiu a luta das mães de desaparecidos na cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica para implantação do Sistema Nacional de Localização e Identificação de desaparecidos (Sinalid), que uniu promotores do Rio, São Paulo e Salvador.

A união das três capitais brasileiras na busca e identificação de desaparecidos promete ser um facilitador deste trabalho. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, no auditório do edifício-sede da Procuradoria Geral de Justiça, no Centro do Rio.

Tercília Frederico, criadora do Mães do Brasil, Raquel Gonçalves e Vânia Andrade, mães integrantes do movimento, também estiveram presentes, acompanhadas de Gilberto Fernandes e Wal Ferrão, diretor e presidente do Portal Kids. O grupo conversou sobre futuras ações com André Cruz, diretor do Plid do Rio, a Juíza Adriana Ramos de Mello, que apoia as Mães do Brasil e Kátia Dantas, diretora da América Latina do International Centre for Missing and Exploited Children.

Por Luciana Tecidio




Nenhum comentário: