03 janeiro 2018

DKA Áustria visita Portal Kids no Brasil



Os últimos dias do ano foram especiais para a equipe do Portal Kids. Representantes da Agência de Cooperação do Movimento de Crianças e Jovens Católicos da Áustria, DKA Áustria, vieram em visita ao Brasil e se encontram no dia 29 de dezembro com a equipe da ONG brasileira que apoiam há 19 anos. Angela Kemper, responsável pelos projetos  na América Latina, trouxe um grupo de jornalistas da Eslováquia, que conversou com os dirigentes do Portal e fez uma entrevista especial com o vice-presidente da ONG, Nicolas Raline, 26 anos, que contou seu percurso de vida até começar a ser atendido pela instituição, aos 14 anos, tornando-se coordenador do projeto de educação Gente do Amanhã, aos 18 e vice-presidente da instituição no ano de 2017.

Tendo como cenário o Forte de Copacabana, no Rio, a presidente Wal Ferrão, o diretor Gilberto Fernandes e Nicolas falaram sobre os trabalhos da instituição no atendimento a crianças e jovens vítimas de violência, na busca de crianças desaparecidas e com as Mães do Brasil, movimento formado por mulheres que têm filhos desaparecidos. E é claro, os planos para o ano de 2018.

Além da troca de experiências entre os três países, também houve troca de presentes e um lanche de confraternização numa das lanchonetes do Forte.

Acompanhe um pouco da visita no "making off".

Nenhum comentário: